Bolsonaro deixa hospital e convoca aliados para marcha pela anistia

Bolsonaro passou 21 dias internado devido a uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal

Por Da Redação.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Hospital DF Star, em Brasília, no final da manhã deste domingo (4), após três semanas de internação. Ele estava hospitalizado desde o dia 13, devido a uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal.

Bolsonaro deixa hospital. Foto: redes sociais | @jairmessiasbolsonaro

Acompanhado por sua equipe médica, Bolsonaro saiu do hospital caminhando e conversou brevemente com a imprensa e apoiadores, que acompanharam sua alta com homenagens e orações. 

Mais cedo, o ex-mandatário já havia anunciado em seu perfil oficial no X (antigo Twitter) que receberia alta ainda na manhã de domingo. Na publicação, Bolsonaro também revelou que seu próximo desafio será participar da Marcha Pacífica pela Anistia Humanitária, marcada para a próxima quarta-feira (7).

O ex-presidente apresentou melhora significativa ao longo da semana, o que permitiu sua saída da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última quinta-feira (30).

Obstrução intestinal de Bolsonaro

Bolsonaro. Foto: redes sociais | @jairmessiasbolsonaro

Obstrução intestinal é o bloqueio, parcial ou total, da passagem de alimentos digeridos pelo intestino. Pode ser causada por tumores, hérnias, inflamações, intoxicações ou bridas intestinais. Os principais sintomas são inchaço abdominal, prisão de ventre, dificuldade de eliminar gases, náuseas, vômitos e dor em cólica.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.