‘Bastante deprimido’: Raíssa Soares fala sobre estado de saúde de Bolsonaro
Raíssa Soares relaciona fragilidade emocional de Bolsonaro a quadro clínico e problemas intestinais
Por Lucas Pereira.
A médica e pré-candidata à deputada federal pelo Partido Liberal (PL-BA), Raíssa Soares, falou sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro e os impactos de sua prisão domiciliar em sua condição clínica. Durante o Linha de Frente, da Rádio Antena 1 Salvador, nesta segunda-feira (8), ela afirmou que o símbolo do Bolsonarismo está “bastante deprimido”.
“As informações que eu obtive dizem que ele tá bastante deprimido, o que pode agravar ainda mais o quadro de saúde. Imaginem vocês que tem um quadro emocional; é muito comum a gente ter um estresse, a gente ter uma discussão e logo depois a pessoa adoece. Por quê? Porque as nossas emoções tão impactando diretamente na no nosso estado imunológico como um todo. Então, vivendo uma pressão que ele tá vivendo, vivendo o suspense, aquela expectativa, você não sabe o próximo passo, você não sabe qual que será a próxima surpresa. Num ambiente constrangido com a polícia, inclusive nós, tivemos agora o impedimento até de fazer cultos domiciliares. Então, sim, são coisas que vão que vão trazendo uma pressão emocional, um desgaste físico dele, e coloca ele com uma fragilidade até pela idade”, contou a médica e apoiadora do ex-presidente.
Na entrevista ao jornalista Pablo Reis, Raíssa Soares ainda explicou sobre os problemas de saúde causados pela facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018. Segundo ela, os quadros de “soluços” são sintomas de irritações intestinais que impactam na qualidade de vida de Bolsonaro:
- “Quando ele está tendo isso [soluços] vai impactando a capacidade dele se alimentar, inclusive, quando a nossa microbiota muda, você pode ver que muitas pessoas têm crises de diarreia, por exemplo, e logo depois de uma diarreia elas gripam, porque a imunidade cai. Parte da nossa imunidade é gerada pela presença de bactérias específicas da nossa flora intestinal”, explicou a ex-candidata ao senado.
Manifestações do 7 de setembro
Outro tema abordado na entrevista foi o feriado da Independência do Brasil, no 7 de setembro, marcado por atos pró-Bolsonaro e contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
+Entenda como funciona voto dos ministros no julgamento da trama golpista
Em São Paulo, a cena de uma grande bandeira dos Estados Unidos aberta na Avenida Paulista gerou opiniões controversas na própria direita. Filho de Bolsonaro, Eduardo, apoiou a atitude, afirmando que o símbolo norte-americano deve ser enaltecido. Já a doutora Raíssa, divergiu do senador:
“Quando a gente tem uma manifestação, parece que as coisas vão acontecendo fora do controle de quem organiza. Mas se eu tivesse na organização, eu orientaria não ter uma bandeira dos Estados Unidos numa manifestação. São de 7 de Setembro, eu entendo que nós estamos no momento em que é preciso enaltecer a independência brasileira”.
A entrevista completa da doutora Raíssa Soares ao Linha de Frente está disponível no Youtube e nas plataformas de áudio.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).