Autistas merecem espaço no mercado de trabalho; tema foi discutido na CMS

O objetivo da reunião foi levantar as dificuldades que esse público enfrenta.

Por Da Redação.

Autistas merecem espaço no mercado de trabalho; tema foi discutido na CMSreprodução/CMS

O presidente da Comissão do Trabalho, Emprego e Renda da Câmara Municipal de Salvador, vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), se reuniu com representantes do Projeto Fantástico Mundo Autista (Fama) e da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) para tratar da empregabilidade dos autistas. No encontro, que aconteceu na segunda-feira (21/6), estava presente também o titular da Setre, Davidson Magalhães.

O objetivo da reunião foi levantar as dificuldades que esse público enfrenta para ingressar no mercado de trabalho, bem como apresentar programas de inclusão que podem ser inseridos em empresas para a contratação dessas pessoas.

Davidson Magalhães valorizou a iniciativa e se comprometeu a buscar caminhos que aumentem a empregabilidade dos autistas na Bahia, agradecendo ao vereador e ao projeto Fama pela oportunidade. Vale salientar que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 1% da população mundial tem autismo.

"Enfrentar os estigmas e os preconceitos é uma das nossas missões à frente da Comissão do Trabalho da Câmara. Vamos construir juntos iniciativas que fortaleçam a qualificação profissional e que assegurem o acesso e permanência no mundo do trabalho para as pessoas com autismo", pontuou Augusto.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.