Assista julgamento no STF sobre suposta trama golpista de Bolsonaro

Ministros analisam se há elementos suficientes para tornar o ex-presidente e ex-integrantes do governo réus por suposta tentativa de golpe em 2022

Por Da Redação.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia, nesta quarta-feira (26), a fase de votação que determinará se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete acusados se tornarão réus sob a acusação de envolvimento em uma suposta trama golpista em 2022.

O julgamento foi retomado após a sessão de terça-feira (25), quando o colegiado rejeitou questionamentos processuais apresentados pelas defesas dos denunciados.

Os ministros analisam se há indícios suficientes de materialidade e autoria para a abertura de ação penal contra os investigados. Caso a denúncia seja aceita, eles passarão à condição de réus no processo.

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PT) não foi ao julgamento nesta quarta | Foto: Gustavo Moreno/STF

+ Julgamento de Bolsonaro: STF encerra primeiro dia

Além de Bolsonaro, são denunciados o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça; Augusto Heleno, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência da República; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa e candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022.

Assista julgamento no STF contra Bolsonaro e outros denunciados

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.