Após reconciliação com Átila do Congo, Bahiense segue como líder do Patriota na Câmara de Salvador, diz vereador
Ambos ensaiaram rompimento político no início de outubro e trocaram farpas publicamente
O vereador Sandro Bahiense segue como líder do Patriota na Câmara de Salvador. Segundo o presidente da sigla na capital, Átila do Congo, ambos se realinharam politicamente após ensaiarem um rompimento, que culminaria com a alçada do representante dos motoristas por aplicativo à liderança da legenda no Legislativo soteropolitano.
“O que eu cobrei a Sandro é que ele cumprisse com as obrigações partidárias. A partir do momento que ele não quisesse, eu tomaria a liderança, ou se ele, Roberta Caires, ou qualquer outro que não cumprisse as normas do Patriota, seriam expulsos da legenda”, explicou, em entrevista ao programa Linha de Frente, do Grupo Aratu.
“Nós temos que ter compromisso com esse partido: com quem está na sala, com a secretária, com os custos para manter a estrutura patriota. O grande desentendimento foi em torno disso”, acrescentou.
No início de outubro, Átila divulgou, em nota à imprensa, que tinha sido escolhido como novo líder do Patriota na CMS. Bahiense, no entanto, contra-atacou, disse que seguiria no cargo, e fez críticas ao colega.
Segundo Átila, se não houvesse a reconciliação, o vereador deveria ter sido expulso do partido. “Graças a Deus o vereador Sandro Bahiense se recompôs, nós nos realinhamos e chegamos a um entendimento. Mas, se esse entendimento não chegasse, com certeza Sandro não faria mais parte da liderança, seria expulso do partido, ou eu estaria na liderança com ele continuando no partido e cumprindo com os compromissos do partido. É um amigo pessoal que tenho, um vereador trabalhador, mas, independente da amizade, temos que saber separar as coisas. Compromisso é compromisso”, concluiu.
ASSISTA ENTREVISTA COMPLETA
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.