Após acordo com governo e oposição, presidente da AL-BA remarca sessão para esta quinta
Com a suspensão da atividade, uma reunião foi marcada para às 9h de amanhã (28/7), seguida pela votação dos projetos, que deve começar às 11h.
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSB), derrubou a sessão extraordinária que ocorreria nesta quarta-feira (27/7). A decisão foi anunciada após acordo entre o líder interino da oposição, Tiago Correia (PSDB) e o líder do governo, Rosemberg (PT).
Com a suspensão da atividade, uma reunião foi marcada para às 9h de amanhã (28/7), seguida pela votação dos projetos, que deve começar às 11h. “Nós temos nove projetos que têm que ser votados. Aqui é a casa do diálogo, então foi acordado que a gente vote, pelo menos, alguns projetos desses, os menos problemáticos, politicamente falando.”, disse Adolfo Menezes, ao Aratu On.
Entre os projetos em pauta, estão o PL nº 24.562/2022, que trata sobre a pensão militar, o PL nº 24.524/2022, que pede autorização da ALBA para o Governo do Estado contratar operação de crédito interno junto à Caixa Econômica Federal e duas proposições (PL nº 24.535/2022 e PL nº 24.536/2022) sobre à doação de terrenos da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), sendo um deles à Prefeitura de Lauro de Freitas.
Segundo o líder da oposição, a suspensão da sessão desta quarta-feira permitirá que alguns projetos tidos como “problemáticos” possam ser debatidos e entendidos com mais cautela.
Existem projetos que não o existe bom senso entre os colegas. Por exemplo, existe um projeto que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal e vem sendo bastante discutido, existe um que institui um programa de consórcios municipais que precisa ser melhor debatido. Então realmente são projetos que precisam de discussão, nós não poderíamos avançar na casa analisando esses projetos hoje”, falou o deputado Tiago.
LEIA MAIS: AL-BA pretende apreciar nove projetos do Executivo nesta quarta-feira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!