Ana Paula Matos sorri ao receber proposta de filiação ao Republicanos

Vice-prefeita recebeu proposta de Márcio Marinho durante comemoração dos 20 anos do partido em Salvador

Por João Tramm.

Durante a festa que celebrou os 20 anos do Republicanos, realizada no último sábado (16), no CECBA, no bairro Costa Azul, a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, recebeu comum convite público para se filiar à legenda. O pedido partiu do deputado federal Márcio Marinho, uma das principais lideranças do partido na Bahia.

O anúncio arrancou aplausos da plateia, que demonstrou apoio à possibilidade de filiação. Ana Paula reagiu com um sorriso, em tom descontraído, diante da proposta. 

Ana Paula Matos sorri ao receber proposta de filiação ao Republicanos

Em entrevista ao Aratu On, Marinho explicou a movimentação política: “O PDT retornou para a base do governo e toda ação tem uma reação. Dentro do grupo do PDT tem pessoas ligadas a ACM Neto e Bruno Reis, como Ana Paula e Léo Prates. São quadros importantes, testados e aprovados e a gente deixou a porta do Republicanos aberta”, disse.

Ao relembrar o momento do convite, o parlamentar acrescentou: “Como ela foi no sábado para a festa dos 20 anos do partido, representando, fiz o convite. Rolou aquela risadinha”, contou.

Saída do PDT

A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), já admitiu nesta deve deixar a legenda, após o rompimento da aliança entre o PDT e o União Brasil, partido do prefeito Bruno Reis. Matos ressaltou que qualquer definição será avaliada posteriormente.

“Vai ter o momento da política, no momento certo, eu vou ouvir essas lideranças, vou ouvir a cidade, e vou tomar a decisão, só não vai ser agora, agora [meu foco] é gestão”, declarou a vice-prefeita em coletiva à imprensa durante o lançamento da programação do 2 de Julho.

A cisão entre seu nome e o PDT ocorre em decorrência da lealdade da gestora com ACM Neto e Bruno Reis, versus o ingresso recente da sua legenda na base de Jerônimo Rodrigues (PT)

PDT deixa base de Bruno Reis

O PDT da Bahia oficializou em abril a sua saída da base de apoio do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). A decisão marca o retorno do partido ao grupo político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), em evento realizado na capital baiana com a presença do chefe do Executivo estadual.

A mudança foi confirmada pelo presidente estadual da sigla e deputado federal, Félix Mendonça Jr. Antes do início do evento, o parlamentar afirmou à imprensa que a decisão foi respaldada por uma ampla maioria dos prefeitos do interior ligados ao partido, mas não teve adesão dos vereadores de Salvador.

“Diria que existe [o diálogo]. 90% ou mais dos prefeitos querem essa aproximação com o governo. 90% dos vereadores não querem, ou 100% dos vereadores de Salvador, os do interior querem. Então, apenas Salvador é que não vai ter nenhuma adesão. Todos esses vereadores estão com o governo que a gente apoiou, que foi o governo de Bruno Reis”, indicou.

Pedetistas ao lado de Jerônimo | Foto: Luciano Carcará

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.