Política

Aleluia disponibiliza modelo de habeas corpus para cidadãos "prejudicados" por decretos de isolamento; entenda

O vereador teve a ideia após o governador Rui Costa sugerir demitir os profissionais que se recusem a tomar as dosas da vacina anti-covid.

Por Da Redação

Aleluia disponibiliza modelo de habeas corpus para cidadãos "prejudicados" por decretos de isolamento; entendaCréditos da foto: divulgação

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) disponibilizou, em suas redes sociais, um modelo de habeas corpus para os cidadãos que se sentirem "prejudicados pelos decretos estaduais" que impedem o acesso de não vacinados contra a Covid-19 a locais e serviços públicos que determinem afastamento de servidores não vacinados de seus postos de trabalho. As medidas, válidas em todo o território baiano, visam à proteção da população, além de evitar a propagação do novo coronavírus.


O parlamentar apresentou o modelo de habeas corpus após o governador Rui Costa (PT) sugerir que aqueles que se recusam a receber doses de imunizantes podem ser afastados dos seus postos de trabalho, inclusive com possibilidade de demissão a bem do serviço público.


"Tenho acompanhado, no dia a dia, a perseguição que o governador Rui Costa tem imposto aos cidadãos baianos, impondo passaporte sanitário, medidas restritivas e considerando pessoas não vacinadas como verdadeiros cidadãos de segunda classe", disse Aleluia, em vídeo postado nas redes sociais, na noite da quinta-feira (20).


LEIA MAIS: Quase 150 PMs da Bahia são afastados por não apresentarem comprovação da vacina


Para o opositor, o habeas corpus ajudará a proteger "o direito de ir e vir" para quem não se vacinar. "A última dele foi declarar e confessar que o estado está perseguindo um a um os servidores que não se vacinaram. E, conforme prometido, estou disponibilizando um modelo de habeas corpus para que cada um possa se defender e acionar a Justiça para ter garantido o seu direito de ir e vir", declarou.


Aleluia ainda acrescentou que acha inadmissível uma pessoa ser privada de seu trabalho ou de serviços públicos por exercer a liberdade de consciência. Apesar de Rui Costa insinuar que as pessoas que não cumprirem medidas de isolamento podem ser presas, até o momento da publicação desta reportagem, essa medida ainda não havia sido tomada.




LEIA MAIS: Com aumento dos casos de síndromes respiratórias em Salvador, mais um gripário é reaberto na cidade; saiba mais


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.