Política

AL-BA aprova projetos de lei para pagamento dos precatórios

Após confusão entre sindicatos, AL-BA aprova projeto dos precatórios sem juros aos professores

Por João Brandão

AL-BA aprova projetos de lei para pagamento dos precatórios
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou nesta terça-feira (7/5) os dois projetos de lei com o objetivo de disciplinar a distribuição dos cerca de R$ 1,5 bilhão da 3ª parcela dos precatórios judiciais que estão sendo pagos ao Estado pela União, como forma de complemento às verbas do Fundef não repassadas, entre 1998 e 2006. A verba é sem juros.
A proposta causou uma confusão na AL-BA. Dois grupos: o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) e a Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB), discordaram sobre a forma do pagamento dos precatórios e partiram para o confronto.
O envio dos projetos foi feito na última quinta-feira (2). Um deles garante o destino de mais de R$ 900 milhões – ou seja, 60% do montante ressarcido ao Estado este ano – para pagamento de todos os professores e coordenadores pedagógicos que atuaram na educação básica de janeiro de 1998 a dezembro de 2006.
Também foi aprovado o projeto que de lei nº 25.319/2024, que cria, na estrutura da Polícia Civil da Bahia, 561 novos cargos de provimento efetivo assim distribuídos: 300 cargos de Perito Criminal; 180 de Perito Médico Legista; 20 de Perito Odonto-Legal e 61 cargos de Perito Técnico de Polícia Civil.
LEIA MAIS: https://aratuon.com.br/politica/2024-05-07/representantes-sindicais-de-servidores-discutem-na-al-ba-sobre-precatorios/ 
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.