AL-BA aprova projeto que obriga aulas de manobra de Heimlich em escolas; texto segue para sanção
O texto estabelece que as escolas públicas e privadas do estado devem oferecer aulas sobre a técnica de desobstrução de vias aéreas durante os ensinos Fundamental 2 e Médio
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, nesta quarta-feira (18), o projeto de lei do deputado estadual Jordávio Ramos (PSDB) que torna obrigatória a inclusão de aulas de manobra de Heimlich nos currículos das escolas baianas. A proposta segue agora para sanção do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O texto estabelece que as escolas públicas e privadas do estado devem oferecer aulas sobre a técnica de desobstrução de vias aéreas durante os ensinos Fundamental 2 e Médio. O objetivo é capacitar os estudantes para agirem em situações de engasgo, ajudando a salvar vidas em emergências.
As aulas deverão ser adaptadas à faixa etária dos alunos, respeitando as particularidades de cada etapa de ensino. A iniciativa visa ampliar o conhecimento prático em primeiros socorros entre os jovens e contribuir para a formação de cidadãos mais preparados para lidar com emergências no dia a dia.
“Educação e prevenção caminham juntas. Esse projeto é um passo importante para a proteção de vidas e o desenvolvimento da cidadania em nosso estado”, destacou Jordávio Ramos.
LEIA MAIS: AL-BA aprova em primeiro turno o texto base da LOA-2025, com orçamento de R$ 70,8 bilhões
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).