Jerônimo articula novas mudanças no secretariado; veja nomes
Jerônimo deve promover novas mudanças no secretariado em, ao menos, quatro setores
Fonte: Redação
Após anunciar mudanças em quatro cargos do secretariado, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deve promover novas mudanças em, ao menos, quatro setores.
Segundo apuração do Aratu On, o atual chefe de Gabinete da Casa Civil, Carlos Mello, é cotado para assumir o comando da Embasa, atualmente presidida por Leonardo Góes, que deve deixar o cargo nos próximos dias. O nome dele é endossado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Costa detinha a prioridade na Secretaria de Comunicação (Secom). Com a saída de André Curvello da Secom, no entanto, Rui tentou emplacar Diogo Medrado, mas não obteve sucesso, pois André Ferraro, defendido pelo senador Jaques Wagner (PT), é o favorito para assumir.
Sem a Comunicação, Rui trataria a Embasa como prioridade, principalmente pelo orçamento de quase R$ 1,6 bilhão que a empresa de capital misto detém. Apesar da possibilidade de Mello, outro nome apontado nos bastidores é o de Rita Bonfim, servidora de carreira e nome técnico na Embasa.
+ Rumo à Setre, Augusto Vasconcelos cede lugar a Hélio Ferreira na Câmara em 2025
Outra mudança indicada nos bastidores é na Secretaria de Administração. O atual secretário Edelvino Góes deve ser substituído por Rodrigo Pimentel, diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Com a saída de Pimentel da autarquia, a vaga já é alvo de cobiça do PP, partido que flerta para retornar oficialmente para a base de Jerônimo. A sigla ainda não definiu nomes, mas, internamente, o entendimento é que o governador não quer um deputado no cargo, já que a suplente do PP na Assembleia Legislativa (AL-BA) é Soraia Cabral, primeira-dama de Candeias e oposição a Jerônimo.
LEIA MAIS: Bruno Reis mantém mistério para mudanças no secretariado
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).