Adolpho Loyola se reúne com vereadores da base de Bruno Reis

Ao Aratu On, Ricardo Almeida indica que negociação foi institucional: Adolpho Loyola se reúne com vereadores da base de Bruno Reis

Por João Tramm.

Durante o feriado de Consciência Negra, nesta quinta-feira (20), Adolpho Loyola se reúne com vereadores da base de Bruno Reis. O secretário de Relações Institucionais do governo Jerônimo Rodrigues, Adolpho Loyola, chamou atenção ao utilizar suas redes sociais para divulgar fotos ao lado de aliados do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil).

Na postagem feita no Instagram, Loyola surge acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), e do vereador Ricardo Almeida (DC) — ambos integrantes da base do prefeito na Câmara. Ao Aratu On, Ricardo Almeida negou que tenha tido qualquer conversa que não tenha sido institucional. 

"Nunca pensei que um post institucional de uma visita de um mandatário a um secretário de governo fosse causar tanta estranheza no mundo político. Eu atendo comunidades de Salvador que passam algumas delas por problemas cuja solução está no governo do Estado. O povo não quer saber se eu pedi a direita, se eu pedi a esquerda, se foi a União Brasil, se foi ao PT, se foi Bruno, se foi Jerônimo, que resolveu o problema que eles estão passando. Ele quer saber que o problema foi resolvido", afirmou o vereador.

Adolpho Loyola se reúne com vereadores da base de Bruno Reis

Adolpho Loyola se reúne com vereadores da base de Bruno Reis 

Na legenda, o secretário explicou que o encontro teve como foco discutir "demandas, projetos e ações” voltadas para a capital. Ele afirmou: "Dialogamos sobre prioridades, investimentos e caminhos para avançarmos em políticas públicas que garantam melhorias concretas para a vida da população de Salvador".

Loyola ainda destacou a importância do alinhamento com diferentes atores políticos, acrescentando: "Parcerias como essa são essenciais para seguir alinhando esforços e construindo resultados que fazem diferença no dia a dia das pessoas".

A conversa acontece em um momento de muita articulação política. Em especial na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), quando Nelson Leal e Cafu, anunciaram sair da base de Jerônimo para o grupo da oposição. 

governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), deu entrevista, na última segunda-feira (17), para um grupo de rádios de Santo Antônio de Jesus. Em resposta, Jerônimo chama de ‘especulação’ saída de Cafu para oposição. O petista tratou do assunto com cautela e afirmou que o deputado, então vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), não informou ao petista sobre saída do grupo. 

Câmara de Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.