Política

Adolfo Viana defende continuidade do PERSE: 'Congresso tem essa responsabilidade'

O Perse, com medidas para socorrer o setor de eventos, fortemente impactado pela pandemia, entrou em vigor em maio de 2021 com prazo para terminar em dezembro de 2026

Por Juana Castro

Adolfo Viana defende continuidade do PERSE: 'Congresso tem essa responsabilidade'
No plenário da Câmara nesta terça, o líder da Federação PSDB/Cidadania, Adolfo Viana (BA), fez uma defesa enfática do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e chamou o governo e o Congresso para uma reflexão sobre as consequências desastrosas que o fim do programa poderá trazer às empresas e ao país.
O Perse, com medidas para socorrer o setor de eventos, fortemente impactado pela pandemia, entrou em vigor em maio de 2021 com prazo para terminar em dezembro de 2026. No entanto, a Medida Provisória 1202, editada pelo governo em dezembro, revoga gradualmente os benefícios até janeiro de 2025.
“Sabemos o quanto a pandemia prejudicou esses setores. Com o programa, as empresas conseguiram se reabilitar financeiramente, pagar seus débitos por meio de linhas de crédito e voltaram a trabalhar gerando empregos e renda”, lembrou.
Adolfo ressaltou estar surpreso com a nova proposta do governo de revogar o programa, depois que muitas empresas foram reestruturadas com as medidas.
“Essas empresas foram atrás de linha de crédito para pagar seus débitos em cinco anos e agora, surpreendentemente, aparece a proposta dizendo que o benefício será esgotado. Se salvamos as empresas há dois anos e terminarmos com o Perse antes, vamos quebrar essas empresas que se reabilitaram”, alertou.
Segundo ele, a revogação do programa irá causar uma grave insegurança jurídica no Brasil. “Sabemos que o capital estrangeiro deixou de investir no país por conta dessa insegurança. O Congresso Nacional tem a responsabilidade de garantir que o Perse seja mantido até o seu final, justamente para que as empresas, que foram em busca de crédito, tenham condições de quitar os seus compromissos”, afirmou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo nowww.aratuon.com.br/aovivoSiga a gente no InstaFacebook e TwitterQuer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.