ACM Neto se reúne com Moro e discute apoio ao ex-ministro em 2022, diz coluna
Um indicativo de que o União Brasil pode apoiar Moro foi a presença do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no evento de filiação do ex-juiz da Lava Jato, ocorrido em Brasília
Pouco após o evento de filiação ao Podemos na última quarta-feira (10/11), o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, se reuniu com o presidente do DEM, ACM Neto. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, ambos discutiram o apoio do União Brasil – fusão entre DEM e PSL – à candidatura do ex-juiz à presidência da República.
Segundo a publicação, o encontro contou também com a participação da presidente do Podemos, Renata Abreu (SP).
Apesar da reunião, o tema encontra divergências dentro do União Brasil. A cúpula do PSL tem evitado encontros com Moro para não indicar apoio antes da hora e há quem defenda só apoiá-lo caso ele se filie ao União Brasil.
Já caciques do DEM avaliam que o ideal seria não ter o ex-juiz no partido para não contaminar os palanques de candidatos a governos estaduais.
Um indicativo de que o União Brasil pode apoiar Moro foi a presença do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no evento de filiação do ex-juiz da Lava Jato, ocorrido em Brasília.
Mandetta, inclusive, é apontado por setores do DEM como um dos dois nomes mais importantes da terceira via. O outro é o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.