ACM Neto defende saída do União Brasil de cargos no governo Lula
Vice-presidente do União Brasil, ACM Neto pediu deliberação urgente da executiva nacional da legenda
Por Matheus Caldas.
Vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, defendeu nesta quarta-feira (27) que o partido entregue os cargos que ocupa no governo Lula. A manifestação foi feita em publicações nas redes sociais.
ACM Neto reagiu às falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cobrou que União e PP tomassem lado e saíssem em defesa do governo. “Nunca fui favorável que o União Brasil ocupasse qualquer cargo no governo Lula”, escreveu Neto. Ele afirmou que, diante dos últimos acontecimentos, considera “necessária” uma deliberação urgente sobre o tema na próxima reunião da executiva nacional da legenda, marcada para a próxima terça-feira.
O dirigente destacou ainda que pretende formalizar a discussão. “Já passou da hora dessa decisão ser tomada. É por esse motivo que, na condição de membro da executiva, proporei a inclusão na pauta e a votação na próxima semana”, completou.
A posição de ACM Neto reforça o movimento de setores do União Brasil que defendem afastamento do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Atualmente, PP e União Brasil, que anunciaram recentemente a federação partidária, detém quatro ministérios. São eles: Celso Sabino (União), do Turismo; Frederico Siqueira (União), das Comunicações; André Fufuca (PP), dos Esportes; Waldez Goés (União), da Integração e Desenvolvimento Regional.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).