Política

Bruno Reis indica estudos para construir via Ribeira-Lobato e BRT entre San Martin e Cidade Baixa

A ideia é desafogar o trânsito e melhorar a mobilidade na região da Cidade Baixa, um dos principais gargalos da capital

Por Da Redação

Bruno Reis indica estudos para construir via Ribeira-Lobato e BRT entre San Martin e Cidade BaixaMatheus Caldas / Aratu On

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), revelou nesta terça-feira (11/6) que há estudos em andamento para desafogar o trânsito e melhorar a mobilidade na região da Cidade Baixa, um dos principais gargalos da capital.


Segundo o gestor, as análises, que ainda estão em fase inicial, tem como foco a construção de uma via entre a Avenida Suburbana e a Cidade Baixa, com intuito de levar os moradores da Península de Itapagipe ao túnel Lobato-Pirajá.


Outra alternativa estudada é a da construção de uma linha do BRT “do lado oposto da Avenida San Martin” à Cidade Baixa, com início na Avenida Magalhães Neto.


Bruno, contudo, ressalta que são estudos preliminares, portanto, sem garantia de viabilização.


“A gente ainda está vendo a viabilidade técnica, diante da quantidade de desapropriações e questões de análises topográficas e de sondagem, pra ver se são projetos que se sustentam e ficam de pé”, afirmou, em entrevista coletiva.


LEIA MAIS: ‘Um lugar onde a maioria da população é negra, o racismo costuma ser mais cruel’, diz Kleber Rosa sobre Salvador


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.