Em ano de eleição, Câmara de Salvador inicia trabalhos para 2024
O evento contou com leitura da mensagem do prefeito Bruno Reis (União), que, formalmente, dá abertura ao ano legislativo na capital
Após período de recesso desde dezembro de 2023, os vereadores voltaram aos trabalhos na manhã desta sexta-feira (2/2), em sessão realizada na Câmara Municipal.
O evento contou com leitura da mensagem do prefeito Bruno Reis (União), que, formalmente, dá abertura ao ano legislativo na capital.
Além do chefe do Palácio Thomé de Souza, estiveram presentes na Casa a procuradora-geral do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Norma Cavalcanti, a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) e, representando o governo do estado, o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado (Conder), o ex-vereador José Trindade.
Este ano de 2024 será diferente em relação ao último triênio, uma vez que haverá eleições municipais. A maior parte dos parlamentares da Câmara deve tentar reeleição e outros, que estão licenciados, devem retornar para cumprir o fim do mandato - são os casos dos secretários Luiz Carlos (Infraestrutura), Marcelle Moraes (Sustentabilidade e Resiliência) e Maria Marighella (Fundação Nacional de Artes).
Além dos retornos, 2024 deve marcar mudanças partidárias dos vereadores. Em crise com o Podemos, Sidninho e Toinho Carolino vão mudar de partido. O mesmo deve acontecer com Ricardo Almeida, eleito pelo extinto PSC, partido que foi incorporado ao próprio podemos. Outros parlamentares podem mudar de sigla, como Joceval (Cidadania) e Orlando Palhinha (União).
LEIA MAIS: Bruno fala sobre recomendação do MP em relação às passarelas dos ambulantes: ‘Querendo aparecer’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo nowww.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente noInsta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!