Política

Ivoneide explica projeto que suspende parcela de desempregados do 'Minha Casa Minha Vida'

Segundo Ivoneide, a suspensão das parcelas não implica em isenção ou perdão da dívida, mas sim em um adiamento temporário do seu pagamento

Por João Brandão

Ivoneide explica projeto que suspende parcela de desempregados do 'Minha Casa Minha Vida'TV Aratu
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=HP1vl721l3w[/embed]
A deputada federal Ivoneide Caetano (PT), em entrevista ao programa Linha de Frente, da TV Aratu, explicou como funciona um projeto de lei, da sua autoria, para suspender cobrança de parcelas do Minha Casa, Minha Vida caso o beneficiário esteja desempregado.
"É direcionado para pessoas que moram e vivem no programa 'Minha Casa Minha Vida'. Em dezembro do ano passado um estudo mostrou que 71% dos mutuários estavam com parcelas atrasadas. Gerou um problema de inadimplência. A ideia do projeto é suspender as parcelas dos mutuários que estão desempregados, fazer um banco de dados, para que dê preferência também para essas pessoas", disse.
Segundo a parlamentar, a suspensão das parcelas não implica em isenção ou perdão da dívida, mas sim em um adiamento temporário do seu pagamento. O projeto prevê que as parcelas suspensas sejam acrescidas ao final do contrato.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.