Líder da oposição, Alan Sanches apresenta emenda para reduzir IPVA de veículos híbridos

Bancada já sinalizou voto favorável à isenção da cobrança do imposto para carros 100% elétricos

Por Da Redação.

Líder da oposição, Alan Sanches apresenta emenda para reduzir IPVA de veículos híbridosDivulgação

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), protocolou uma emenda modificativa ao projeto de lei que concede isenção da cobrança de IPVA a carros elétricos abaixo de R$ 300 mil para estender incentivos também aos modelos híbridos.

A proposta apensada ao Projeto de Lei 25.077/2023 prevê reduzir para 1,5% o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) cobrado para embarcações, aeronaves e automóveis movidos de forma híbrida, a combustão e eletricidade, com valor máximo de até R$ 300 mil.

O texto começou a ser analisado na sessão desta terça-feira (28), recebeu um pedido de vista e deverá ter a votação concluída na próxima semana.

“Ao alterar o projeto para inserir o benefício aos automóveis híbridos, tal benefício será socializado com a camada mais baixa da população, porquanto os automóveis híbridos são economicamente mais acessíveis, pelo preço mais baixo”, diz Alan Sanches na justificativa da emenda.

O líder da oposição já adiantou que o bloco votará favorável à proposta de isenção total do IPVA para veículos 100% elétricos, desde que observados os aspectos legais da matéria.

Depois de aprovado na Assembleia Legislativa, o projeto vai à sanção do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e passa a valer a partir de janeiro de 2024.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.