AO VIVO Últimas Notícias
17/04/2023 17h52 | Atualizado em 17/04/2023 17h52

Consórcio Territorial do Recôncavo entrega drone para auxiliar na segurança pública da região

O equipamento será utilizado para auxiliar na segurança patrimonial dos municípios participantes do consórcio e nas operações de segurança pública da região

Consórcio Territorial do Recôncavo entrega drone para auxiliar na segurança pública da região Foto: Divulgação
Da Redação

No próximo dia 18, às 9h, a sede da 27ª Cia Independente da Polícia Militar, em Cruz das Almas, receberá a entrega de um drone pelo Consórcio Territorial do Recôncavo (CTR). O equipamento será utilizado para auxiliar na segurança patrimonial dos municípios participantes do consórcio e nas operações de segurança pública da região.

A iniciativa do CTR tem como prinicipal objetivo oferecer segurança aos bens patrimoniais dos equipamentos das prefeituras, como, por exemplo, escolas, praças e postos de saúde. O drone tem câmara com visão noturna e termográfica (de acordo com a temperatura), autonomia de 30 minutos de vôo e autofalante que permite fazer operação de busca como resgate em mata.

O presidente do CTR, Thiancle Araújo, comemorou a entrega do equipamento, destacando a importância da ação para a segurança da região. “Estamos investindo em tecnologia para reforçar a segurança pública dos municípios participantes do consórcio. A entrega deste drone é mais uma ação que visa proteger a população e garantir um ambiente seguro para todos”, afirmou.

O prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro, cidade que sediará a entrega do drone, também demonstrou satisfação com a ação realizada pelo CTR. “Essa iniciativa do consórcio é muito importante para a nossa cidade e para toda a região. Com o uso da tecnologia, poderemos melhorar ainda mais a segurança pública e garantir tranquilidade para os nossos munícipes”, destacou.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!