Bolsonaro estaria ligado a ‘caixa 2’ e a atos golpistas, diz portal
Um homem de confiança de Bolsonaro gerenciava o suposto "caixa 2", que funcionava com dinheiro vivo proveniente de saques feitos a partir de cartões corporativos da Presidência e de quartéis das Forças Armadas
Investigações que correm no Supremo Tribunal Federal (STF), obtidas pelo portal Metrópoles, conectam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à suposta existência de um "caixa 2" dentro do Palácio do Planalto e o ligam à realização de atos antidemocráticos.
De acordo com a reportagem, um homem de confiança de Bolsonaro gerenciava o suposto "caixa 2", que funcionava com dinheiro vivo proveniente de saques feitos a partir de cartões corporativos da Presidência e de quartéis das Forças Armadas.
O dinheiro era usado, entre outras coisas, para pagar um cartão com despesas pessoais da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro – criado no nome de uma amiga dela, Rosimary Cardoso Cordeiro, funcionária do Senado - e para pagar contas pessoais do clã presidencial.
As investigações estão sob o comando do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!