AO VIVO Últimas Notícias
29/08/2022 10h50 | Atualizado em 29/08/2022 11h04

Lista de personalidades que concorrem à eleições na Bahia tem de pagodeiros a ex-atletas; veja

Na Bahia, uma série de figuras ligadas ao jornalismo, à música ou ao esporte concorrem a vagas na Câmara dos Deputados, ou na Assembleia Legislativa (AL-BA).

Lista de personalidades que concorrem à eleições na Bahia tem de pagodeiros a ex-atletas; veja Foto: divulgação
Matheus Caldas

A quase um mês das eleições gerais, personalidades constantemente vistos no noticiário figuram na lista de candidatos. Na Bahia, uma série de figuras ligadas ao jornalismo, à música ou ao esporte concorrem a vagas na Câmara dos Deputados, ou na Assembleia Legislativa (AL-BA).

Na tentativa de assumir uma das cadeiras de deputado estadual, estão três nomes ligados ao futebol: o campeão brasileiro com o Bahia, Bobô (PCdoB), que tenta reeleição na AL-BA, além de um dos torcedores mais conhecidos do Tricolor, Binha de São Caetano (PSOL). Pelo lado do Vitória, concorre o ex-zagueiro Marcone Amaral (PSD), constantemente visto no Barradão em atos de campanha.

Fora do esporte, uma celebridade da música concorre a uma cadeira no Legislativo estadual: Edcity (PP). Para a vaga de deputado federal, a lista é mais extensa. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, o ex-nadador Edvaldo Valério (Republicanos) é postulante à Câmara.

No setor cultural, há uma série de postulantes. São os casos de Netinho (PL), Lazzo Matumbi (Rede), Sime Calmon (PSOL), Targino Gondim (PSDB) e Xexéu (Patriota), ex-vocalista da Timbalada. Eles tentam se juntar ao cantor Igor Kannário (União), deputado federal que tenta reeleição. Outro nome do entretenimento que também já é figura conhecida na política é Leo Kret, postulante a uma cadeira na Câmara.

Há, ainda, dois nomes conhecidos do telejornalismo: Ana Valéria (PP), ex-apresentadora do Rede Baha Revista, da TV Bahia, e Jorge Araújo (PP), ex-repórter da TV Aratu. Ambos também concorrem à eleição para deputado federal.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Matheus Caldas