AO VIVO Últimas Notícias
18/08/2022 13h30 | Atualizado em 18/08/2022 13h31

“CSU de Pernambués atende comunidades vizinhas com atividades que fortalecem união em Salvador”, destaca Suíca

Com o apoio do vereador de Salvador e candidato a deputado estadual Luiz Carlos Suíca (PT), as atividades envolvem crianças, adolescentes, adultos e idosos com pilates, zumba, Lian Gong, karatê, yoga, artesanato e escolinha de futebol com torneios locais

“CSU de Pernambués atende comunidades vizinhas com atividades que fortalecem união em Salvador”, destaca Suíca Foto: Divulgação
Da Redação

As regiões dos bairros de Pernambués, Cabula e adjacências são atendidas pelo Centro Social Urbano (CSU), com inúmeras atividades culturais, esportivas, de lazer e entretenimento durante todo o ano. Mesmo localizado em Pernambués, o CSU atende às comunidades vizinhas sem distinção, segundo informa a coordenadora do Centro Lucileide de Pádua Lima. Com o apoio do vereador de Salvador e candidato a deputado estadual Luiz Carlos Suíca (PT), as atividades envolvem crianças, adolescentes, adultos e idosos com pilates, zumba, Lian Gong, karatê, yoga, artesanato e escolinha de futebol com torneios locais.

“Essas comunidades são atendidas com cursos de formação como informática, inglês, barbeiro e libras. O trabalho é prazeroso, pois sabemos que podemos dar o melhor para nossa comunidade. Já foram realizadas mais de 300 ações. Poderíamos fazer muito mais, como cursos de culinária e costureira, entre outros, entretanto, as coisas só acontecem com a ajuda de parceiros e comerciantes dos bairros, porque o poder público como responsável não nos apoia”, salienta Lucileide. De acordo com ela, as ações acontecem por meio da participação de voluntários. “Todos os nossos cursos e atividades são realizados por voluntários”, completa.

Para Suíca, o processo tem uma importância social que atinge diretamente as famílias mais vulneráveis socioeconomicamente. “Acredito que como coordenadora, Leide consegue fazer um trabalho fundamental para os bairros. Não é fácil atuar sem o poder público como apoiador. Muita coisa ainda precisa ser feita e vamos lutar para construir mais pontes para o povo pobre da Bahia acessar cursos profissionalizantes e atividades que envolvam todos de forma igualitária. O nosso trabalho é dar condições de melhorias e recursos para que as ações sejam realizadas continuamente”, finaliza o candidato do PT a deputado estadual.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Da redação