Pai de secretário estadual de Rui, ex-prefeito de Juazeiro Joseph Bandeira fica inelegível
Um documento entregue pelo TCU ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) traz 6.804 nomes, referentes às contas julgadas nos oito anos anteriores à eleição
Com duas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o ex-prefeito de Juazeiro Joseph Bandeira (PSB) não deverá ser candidato nas eleições desse ano, pois está inelegível, conforme a Lei da Ficha Limpa, de acordo com o site Bahia Notícias. Um documento entregue pelo TCU ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) traz 6.804 nomes, referentes às contas julgadas nos oito anos anteriores à eleição. Nessa listagem, 37 são ex-gestores baianos, a exemplo do ex-prefeito de Juazeiro e pai do secretário estadual de Agricultura, Leonardo Bandeira.
Com isso, o grupo liderado pelo candidato do PT ao governo, Jerônimo Rodrigues, sofre o segundo imbróglio, pois o outro ex-prefeito Isaac Carvalho (PT) desistiu de disputar um cargo eletivo. Ele anunciou que vai disputar a prefeitura de Juazeiro em 2024.
No encontro entre o presidente em exercício do TCU, Bruno Dantas, e o presidente do TSE, Edson Fachin, a Corte de Contas reforçou a seriedade do processo eleitoral brasileiro. “Aos olhos do TCU, aos olhos dos auditores do TCU, a urna eletrônica e o sistema eletrônico de votação são absolutamente confiáveis, absolutamente auditáveis, e por isso merecem a confiança que o brasileiro já nelas deposita”, alertou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!