Geraldo Júnior se encontra com Bruno Reis para discutir competitividade no setor químico
Os vereadores articulam uma frente dos legislativos da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Os presidentes das Câmaras de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), e de Camaçari, Júnior Borges (DEM), tiveram uma audiência com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), no Palácio Thomé de Souza, na terça-feira (1/6). Os vereadores articulam uma frente dos legislativos da Região Metropolitana de Salvador (RMS) pela manutenção do Regime Especial da Indústria Química (REIQ) e foram buscar o apoio de Bruno Reis.
O REIQ é um instrumento criado pela Lei nº12.859/13, com o objetivo de garantir maior competitividade ao setor químico brasileiro por meio da desoneração das alíquotas de PIS/Cofins incidentes sobre a compra de matérias-primas básicas petroquímicas da primeira e da segunda geração. Entretanto, a Medida Provisória 1.034/2021, do Governo Federal, propõe a extinção do REIQ.
Geraldo Júnior salientou que “a possível revogação do REIQ pelo Governo Federal terá forte e irreversível impacto no setor petroquímico baiano e brasileiro, assim como na economia”.
Júnior Borges afirmou que está articulando com Geraldo Júnior e outras lideranças uma frente de legislativos municipais da RMS que irá a Brasília lutar no Congresso Nacional pela manutenção do REIQ. “Viemos angariar o apoio de Bruno Reis nesta causa que requer a união dos municípios da RMS. Afinal, um dos impactos da aprovação desta medida provisória nas nossas cidades é o desemprego”.
O prefeito Bruno Reis salientou que irá se aprofundar no assunto para dar um suporte a esta causa. Participaram também da audiência o vice-presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Dilson Magalhães Júnior (PSDB), Gilvan Souza (PSDB) e Dudu do Povo (Cidadania), ambos vereadores de Camaçari.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.