Ministro da Saúde se recusa a responder sobre uso de cloroquina e irrita comando da CPI

A recusa a responder provocou reação do relator Renan Calheiros (MDB-AL) e do presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM). 

Por Da Redação.

Ministro da Saúde se recusa a responder sobre uso de cloroquina e irrita comando da CPIFábio Rodrigues/ Agência Brasil

Em depoimento à CPI da Covid, na manhã desta quinta-feira (6/5), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, recusou-se a responder uma pergunta sobre se compartilhava da visão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a administração de hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19.

"Essa é uma questão técnica que tem que ser enfrentada pela Conitec [Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS]. O ministro é a última instância na Conitec, então eu vou precisar me manifestar tecnicamente"

A recusa a responder provocou reação do relator Renan Calheiros (MDB-AL) e do presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM). "O senhor compartilha ou não da posição presidente. A resposta é sim ou não", disse Renan.

"Até minha filha de 12 anos falaria sim ou não", disse Aziz. Mesmo assim, Queiroga evitou responder e pediu que entendessem a posição dele, como gestor sanitário. 

LEIA MAIS: Auxílio emergencial no valor de R$1,1 mil é pago para profissionais da área de cultura e eventos em Salvador nesta quinta-feira

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.