Novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga é empossado em cerimônia discreta
Antes de Queiroga, comandaram o ministério o médico e ex-deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS); o médico Nelson Teich; e Eduardo Pazuello.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu posse ao médico Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde, em uma discreta cerimônia no Planalto, nesta quarta-feira (23/3). Para oficializar o ato ainda é necessária a publicação no Diário Oficial da União.
Antes de Queiroga, comandaram o ministério o médico e ex-deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS); o médico Nelson Teich; e Eduardo Pazuello.
O Brasil acumula 12.047.526 confirmações da doença. Dessas, 1.244.106 pessoas estão com o vírus ativos, o que corresponde a mais que 10% do total de registros. Os dados são do Ministério da Saúde, divulgados nesta segunda-feira (22/3).
SOBRE
Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga será o quarto ministro da Saúde desde o começo da pandemia de Covid, há pouco mais de um ano. O cardiologista é muito próximo da família Bolsonaro, principalmente do senador Flávio Bolsonaro. Depois da eleição de Jair Bolsonaro, Marcelo Queiroga participou da equipe de transição de governo, dando opiniões na área de saúde.
Em abril de 2020, em entrevista à GloboNews, Marcelo Queiroga falou sobre a importância do isolamento social. “O isolamento social visa a reduzir aquele pico de pessoas que precisam de internação hospitalar. É uma medida recomendada pelas autoridades sanitárias de uma maneira homogênea”. E também defendeu o Sistema Único de Saúde. “Fortalecimento do SUS - esse é o recado que essa pandemia traz para todos nós brasileiros”.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.