Recém saído da cadeia, ex-ministro Milton Ribeiro deve receber salário do governo pelos próximos seis meses
Milton terá direito a R $26 mil como uma espécie de ‘seguro desemprego’. O valor é destinado para figuras que tinham acesso a informações privilegiadas e que poderiam ser divulgadas e usadas em um novo trabalho em empresas privadas.
O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, que saiu da prisão na quinta-feira (23/6). vai receber um salário do governo como “remuneração compensatória” pelos seis próximos meses. Ele teve sua prisão decretada na quarta-feira (22/6) em uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga suposto “tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”, vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
Segundo informações do Estado de Minas, Milton terá direito a R$ 26 mil como uma espécie de ‘seguro desemprego’. Ele foi incluído na ‘quarentena’ do serviço público, pela importância do cargo que ocupava. O valor é destinado para figuras que tinham acesso a informações privilegiadas e que poderiam ser divulgadas e usadas em um novo trabalho em empresas privadas.
O ex-ministro e pastor ficou preso por pouco tempo, sendo solto na última quinta-feira (23/6), por decisão do desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!