"Para onde vai com esse mototaxista?": homem é condenado na Bahia por matar rapaz que transportou esposa para delegacia; entenda
O crime teria sido motivado também pelo ciúmes, além do sentimento de vingança em relação a denúncia pela Lei Maria da Penha
Um homem identificado como Estevon Leno Oliveira Pereira foi condenado pela Justiça baiana a 24 anos de prisão por um homicídio ocorrido em 2017, em Brumado, a 537 km de Salvador. Na epóca, ele matou um mototaxista por ter ajudado a esposa dele a denúnciar os maus tratos sofridos no casamento.
Segundo o Ministério Público (MP), Estevon Leno atirou contra Welison Kened Silva por ciúmes da proximidade dele com a esposa e sentimento de vingança em relação à denúncia. Welison transportou a ex-companheira de Estevon até a Delegacia de Polícia para registrar ocorrência por violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha.
A sentença foi assinada pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães na última segunda-feira (11/4). Estevon deverá cumprir 24 anos de prisão em regime fechado, por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
LEIA MAIS: Homem invade doceria em bairro nobre em Salvador e é salvo pela PM durante agressões
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.