Idoso de 98 anos que matou rapaz no Centro de Salvador era PM aposentado e chegou a ser preso; vizinhos protestam
Vizinhos, que não quiseram se identificar, relataram que o idoso "era um psicopata, problemático e andava armado, ameaçando as pessoas".
Moradores do bairro do 2 de Julho, em Salvador, fizeram um protesto e atearam fogo em objetos, na manhã desta segunda-feira (23/8), após a morte de Welton Lopes Costa, 34 anos, na tarde deste domingo (22/8). De acordo com as primeiras investigações, a vítima teria entrado em um bar e retirado à força sua companheira do local.
Moradores fazem protesto após morte de homem por idoso de 98 anos, no bairro do Dois de Julho. pic.twitter.com/GgmPgrb0Ew
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) August 23, 2021
O suspeito do assassinato é um idoso - que é um policial militar aposentado -. Segundo a Polícia Civil, ele interveio na discussão e efetuou três disparos contra o homem, que foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE). A companheira de Welton também foi baleada e levada à uma unidade de saúde. O estado dela não foi revelado.
O militar aposentado foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido e liberado, após alegar legítima defesa, mas continua sendo investigado. A arma, um revólver calibre 32, foi apreendida e imagens de câmeras são analisadas. O suspeito poderá ser indiciado por homicídio e tentativa.
Vizinhos, que não quiseram se identificar, relataram que o idoso - que não teve a identidade revelada-, "era um psicopata, problemático e andava armado, ameaçando as pessoas".
O corpo de Welton foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador e deve ser enterrado ainda nesta segunda-feira (23/8). O filho da vítima, um adolescente de 14 anos, presenciou a briga.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.