Deu ruim! Revendedores de peças duvidosas na Suburbana amanhecem com operação da polícia nas portas
Equipes do Grupo de Ações Rápidas e Repressivas (Garra) do Esquadrão Águia, além da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz),entre outras, estiveram na ação.
A polícia deu uma nova "batida" na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), desta vez na manhã desta quarta-feira (4/8), para o combate à comercialização ilegal de peças veiculares. A ação foi batizada de "Inspicio II".
Participaram da ação equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), com o apoio do Núcleo de Inteligência (NI) do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Polícia Rodoviária Federal.
A operação realiza vistorias nos estabelecimentos que comercializam produtos de carros. De acordo com o titular da DRFRV, delegado Marcelo Tannus, os principais alvos das ações possuem histórico na prática irregular. “Aqui analisamos desde as notas fiscais, até os produtos vendidos no estabelecimento”, afirmou.
O titular da DRFRV também chamou atenção para as principais consequências da compra e venda de peças de carros furtados ou roubados. “Além de fomentar o crime de furtos e roubos de veículos, quem compra peças sem a devida procedência regularizada, está cometendo crime de receptação, pode ser preso e pode responder pelo ilícito".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.