Defensoria pede "proteção à integridade" de Lázaro Barbosa e se justifica nas redes sociais; "cumprimento da legislação"

No documento, a DPDF ressalta a necessidade de “proteção especial à integridade física e mental e a proteção contra qualquer forma de sensacionalismo e exposição vexatória”.

Por Da Redação.

Defensoria pede "proteção à integridade" de Lázaro Barbosa e se justifica nas redes sociais; "cumprimento da legislação"divulgação / SSP-GO

A Defensoria Pública do Distrito Federal registrou um pedido à Vara de Execuções Penais para que o baiano Lázaro Barbosa de Sousa seja colocado em uma cela individual, separado de outros detentos, caso seja preso. A informação que justifica a solicitação foi postada no perfil oficial do Instagram do próprio órgão. 

No documento enviado à Vara, a DPDF ressalta a necessidade de “proteção especial à integridade física e mental e a proteção contra qualquer forma de sensacionalismo e exposição vexatória”.

A defensoria considerou a “enorme repercussão nacional” do caso e disse que esse é um pedido comum em casos dessa natureza, uma vez que a pessoa em cárcere fica vulnerável, “ainda mais quando há a presença de grande repercussão midiática e o clamor da população que acompanha todos os passos dessa caçada em tempo real”.

VEJA A EXPLICAÇÃO NA ÍNTEGRA:

LEIA MAIS: Tempo segue fechado em Salvador e chuva é prevista para todo o dia nesta terça-feira; fique por dentro

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003. 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.