O Esporte Clube Bahia comunico nesta quarta-feira (23/9), que o zagueiro Anderson Martins é o novo reforço tricolor. A contratação foi anunciada em primeira mão dentro do Sócio Digital, aplicativo oficial do Esquadrão.

Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, em 2011, o atleta passou os últimos três anos no São Paulo, período em que marcou dois gols. Antes estava no próprio cruzmaltino, onde ganhou status de xodó da torcida.

Trabalhou com o técnico Mano Menezes no Corinthians, em 2014, sendo titular da campanha que classificou o time para a Libertadores. Durante a carreira, também defendeu três equipes do Qatar.

O início aconteceu no arquirrival, Vitória. Lá, se destacou desde os tempos de divisão de base, quando colecionou convocações para a seleção brasileira. No elenco profissional, conquistou quatro títulos do Campeonato Baiano (2007, 2008, 2009 e 2010) e alcançou a final da Copa do Brasil.

Nordestino de Fortaleza, Anderson Vieira Martins completou 33 anos em 21 de agosto e tem 1,84 m de altura. Assinou com o Bahia até 31 de dezembro de 2021 e chega nesta sexta-feira (25) a Salvador.

LEIA MAIS: Polícia incinera três toneladas de maconha, cocaína e crack apreendidos em Salvador e RMS

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.