Começam nesta terça-feira (30/6) as videoaulas que serão veiculadas em canal aberto para os alunos da rede municipal de ensino. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), os professores que irão aplicar as aulas, todos integrantes da rede, receberam orientações e apostila com as diretrizes que são usadas para a gravação dos conteúdos, que acontece em ritmo acelerado.

Os conteúdos escolares serão transmitidos em dois multicanais digitais próprios (4.2 e 4.3), nos turnos da manhã e tarde, com horário estabelecido para cada segmento: Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos - EJA II. Um canal será direcionado aos alunos do 6º e do 7º ano e também aos educandos da EJA II (TAP IV), e o outro para os estudantes do 8º e 9º ano e da EJA II (TAP V).

TV Aratu será a responsável por produzir, gravar, editar e transmitir videoaulas para alunos da rede municipal de ensino. A homologação foi feita por meio de licitação, através de um pregão eletrônico. 

Serão transmitidas aulas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira, geografia, ciências, artes, história e educação física seguindo o programa pedagógico próprio de Salvador, o Nossa Rede.

Para o Ensino Fundamental II, serão transmitidas cinco aulas diárias no turno da manhã, com reprise à tarde, e para a EJA II são três aulas no turno da noite. O cronograma das aulas está disponível no site da Smed.

LEIA MAIS: TV Aratu vai transmitir aulas para alunos da rede municipal de ensino

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.