TSE aponta fake news em mensagens sobre suposta anulação das eleições

TSE aponta fake news em mensagens sobre suposta anulação das eleições

Por Da Redação.

TSE aponta fake news em mensagens sobre suposta anulação das eleiçõesAgência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou um documento, nesta quinta (20/11), alertando que as mensagens que circulam nas redes sociais sobre a anulação das eleições são falsas. A fake news diz que houve suspeita de fraude na urna eletrônica em algumas cidades e, por isso, novos pleitos teriam que ser realizadas.

De acordo com o órgão, desde a implantação da votação por meio eletrônico, em 1996, nunca houve constatação de fraude no sistema de votação. Em nota, o TSE reafirmou que o dispositivo tem 30 camadas de segurança para dificultar fraudes, os dados são transmitidos por uma rede privada, sem conexão à internet ou bluetooth, e lacres de segurança alertam sobre qualquer tentativa de violação dos dados.

Além disso, o resultado da votação pode ser conferido pelos partidos políticos por meio dos boletins de urna, o relatório impresso que indica os votos dados pelo eleitor para cada candidato. O documento é fixado na porta da seção eleitoral ao final do dia de votação. O segundo turno das eleições será realizado em 29 de novembro. O pleito ocorrerá em 57 cidades espalhadas pelo país, das quais 18 são capitais.

LEIA MAIS: Com aparição de Isidório, Porta dos Fundos divulga Especial de Natal 2020

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.