Sobe para 150 o número de crianças levadas ao hospital após infecção por lanche de escola na Bahia

Sobe para 150 o número de crianças levadas ao hospital após infecção por lanche de escola na Bahia

Por Da Redação.

Sobe para 150 o número de crianças levadas ao hospital após infecção por lanche de escola na Bahialeitor/Aratu On

Um boletim divulgado pela Prefeitura de São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador, mostra que 150 crianças foram levadas aos hospital até as 19h de sexta-feira (14/2). As vítimas tiveram febre, vômito, dores abdominais e tontura após comerem um lanche na Escola Municipal João Paim. 

LEIA MAIS: Pelo menos 30 crianças são internadas após lanche dentro de escola em São Sebastião do Passé

Destas, 98 crianças já receberam alta. Ainda de acordo com a prefeitura, 12 foram transferidas para hospitais em Feira de Santana e Salvador, por conta de problemas médicos preexistentes, como asma. Destas crianças
transferidas, duas receberam alta. Na cidade onde tudo aconteceu, cerca de 40 crianças ainda estão internadas.

O surto teve início na tarde da quinta-feira (13/2). As crianças foram levadas ao Hospital Albino Leitão. Familiares disseram que, inclusive, a unidade está com duas salas cheias de alunos da instituição de ensino que apresentaram os mesmos sintomas. 

A Prefeitura instaurou uma sindicância administrativa para apurar os fatos. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) colheu amostras da água e dos lanches servidos, que foram enviados ao para análise. O prefeito da cidade, Breno Konrad, informou que prestou queixa na Polícia Civil.

LEIA MAIS: Idoso é preso com quase 200 Kg de carne bovina irregular na BR 116; alimento seria vendido em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.