Baiano encontrado na Costa Rica revê a mãe em Salvador
Baiano saiu de bike e foi encontrado na Costa Rica
Por Da Redação.
Após quase três anos desaparecido, Marisvaldo dos Santos Silva, de 32 anos, retornou ao Brasil neste domingo (20). O baiano, natural de Camaçari (BA), foi encontrado em fevereiro na Costa Rica, a mais de 5 mil quilômetros de casa. Ele desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, vindo da Cidade do Panamá, e seguiu viagem para Salvador, onde reencontrará a família.
Diagnosticado com esquizofrenia, Marisvaldo desapareceu em junho de 2022, quando saiu de bicicleta da casa do irmão e não foi mais visto. Na época, ele não estava tomando a medicação adequada. A família enfrentou uma longa busca por respostas, participando de programas de TV e realizando exames de DNA.
O paradeiro de Marisvaldo foi descoberto quando ele tentou entrar na Costa Rica sem documentos. Desde então, o Ministério das Relações Exteriores acompanhou de perto o processo de repatriação.
Apesar das dúvidas sobre como conseguiu cruzar fronteiras e sobreviver sozinho por tanto tempo, Marisvaldo retornou lúcido ao país. Agora, a expectativa é que ele retome a convivência com os familiares. Essa foi a segunda vez que ele desapareceu — em 2020, ele também sumiu e foi localizado dias depois no Espírito Santo.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).