Sindicato dos penitenciários faz denúncia contra diretora da Central Médica; "abandonou a unidade"
Sindicato dos penitenciários faz denúncia contra diretora da Central Médica; "abandonou a unidade"
O Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb) fez uma denúncia na manhã deste sábado (28/3), contra a diretora da Central Médica Penitenciária por ter "abandonado" a unidade em plena pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Em nota enviada à imprensa, o Sinspeb denuncia a "ausência" e "abandono" da Central Médica Penitenciária pela atual diretora Maria Teresa Resende. O sindicato afirma que no combate ao coronavírus a Central Médica Penitenciária "é imprescindível e ganha o papel de protagonismo haja vista ser de sua competência todas as ações de saúde do setor".
Na nota ainda diz que não houve, por parte da diretora da Central Médica Penitenciária "nenhuma manifestação que pudesse orientar e padronizar o atendimento dos reclusos onde hoje seguramente é o local com maior aglomeração de pessoas, com aproximadamente 3.800 presos mais os policiais penais e militares, além de todos os demais colaboradores", frisa a diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários.
O Aratu On entrou em contato com a Seap, mas até o momento da publicação dessa nota não houve um posicionamento com relação a denúncia.
LEIA MAIS: Ministro da Saúde recomenda que brasileiros "desliguem um pouco a televisão"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.