Rui Costa acusa Bolsonaro de perseguição após presidente conceder 3% ao Bolsa Família no Nordeste
Rui Costa acusa Bolsonaro de perseguição após presidente conceder 3% ao Bolsa Família no Nordeste
O governador Rui Costa (PT) acusou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de perseguição com o Nordeste após ele ter concedido apenas 3% dos benefícios do Bolsa Famílica para a região. O Sul e Sudeste ficaram com 75% dos novos benefícios. Das 100 mil novas contemplações, o Nordeste recebeu 3.035 novos benefícios, enquanto o Sudeste recebeu 45,7 mil, o Sul 29,3 mil, o Centro-Oeste 15 mil e o Norte 6,6 mil. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo jornal Estadão.
Os 9 governadores nordestinos são de oposição ao governo federal. O Nordeste concentra 36,8% das famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, uma população, nessa faixa, estimada em mais de 3.758,4 milhões de pessoas.
LEIA MAIS: Guarda municipal resgata homem que estava sendo mantido preso dentro de casa por companheiro
No Instagram, Rui divulgou a reportagem e criticou o atual governo. "Nordeste, vamos resistir! É triste e absurda essa perseguição ao #Nordeste. No último janeiro foram concedidos apenas 3% dos benefícios do Bolsa Família às famílias nordestinas. Sul e Sudeste ficaram com 75%", diz um trecho da legenda.
VEJA:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.