Geral

Rui Costa acusa Bolsonaro de perseguição após presidente conceder 3% ao Bolsa Família no Nordeste

Rui Costa acusa Bolsonaro de perseguição após presidente conceder 3% ao Bolsa Família no Nordeste

Por Da Redação

Rui Costa acusa Bolsonaro de perseguição após presidente conceder 3% ao Bolsa Família no NordesteAgência Brasil

O governador Rui Costa (PT) acusou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de perseguição com o Nordeste após ele ter concedido apenas 3% dos benefícios do Bolsa Famílica para a região. O Sul e Sudeste ficaram com 75% dos novos benefícios. Das 100 mil novas contemplações, o Nordeste recebeu 3.035 novos benefícios, enquanto o Sudeste recebeu 45,7 mil, o Sul 29,3 mil, o Centro-Oeste 15 mil e o Norte 6,6 mil. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo jornal Estadão.


Os 9 governadores nordestinos são de oposição ao governo federal. O Nordeste concentra 36,8% das famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, uma população, nessa faixa, estimada em mais de 3.758,4 milhões de pessoas.


LEIA MAIS: Guarda municipal resgata homem que estava sendo mantido preso dentro de casa por companheiro


No Instagram, Rui divulgou a reportagem e criticou o atual governo. "Nordeste, vamos resistir! É triste e absurda essa perseguição ao #Nordeste. No último janeiro foram concedidos apenas 3% dos benefícios do Bolsa Família às famílias nordestinas. Sul e Sudeste ficaram com 75%", diz um trecho da legenda.


VEJA:





 


 

 



 



 



 

 

 



 

 



 

 

 



Nordeste, vamos resistir! É triste e absurda essa perseguição ao #Nordeste. No último janeiro foram concedidos apenas 3% dos benefícios do Bolsa Família às famílias nordestinas. Sul e Sudeste ficaram com 75%. Ontem o senador @jaqueswagner aprovou um requerimento para cobrar explicações ao Governo Federal sobre a fila do Programa que bate recordes. Muitas famílias dependem desse benefício para se alimentar, manter os filhos na escola e buscar oportunidades de trabalho. Perseguir essas pessoas é cruel e desumano, especialmente diante da crise em que vivemos e da recuperação modesta da economia, com o PIB crescendo 1,1%. Governos são eleitos para trabalharem por todos e não apenas para aliados. Espero ver esse problema corrigido em breve.


Uma publicação compartilhada por Rui Costa (@ruicostaoficial) em





Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.