A Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) reabriu as inscrições para o Cadastro Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Cultura, nesta segunda-feira (23/11). Elas ficam abertas até o dia 2 de dezembro. 

Este é o terceiro e último período aberto e é voltado para os trabalhadores em situação de recadastro por erros de preenchimento ou nos dados autodeclaratórios. O preenchimento do formulário deve ser realizado e revisado pelo trabalhador com atenção antes do envio no site.

Os trabalhadores que realizaram a inscrição anteriormente e receberam a resposta de que foram considerados não aptos para a renda emergencial, devido a erros cometidos na submissão de suas autodeclarações, podem fazer outro cadastro durante este novo prazo.

Os recursos oriundos da Lei Aldir Blanc são direcionados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, o valor da renda emergencial é de R$ 600 com o pagamento de cinco parcelas de uma vez.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.