Presidente do Banco Central diz que pagamento por WhatsApp deve ser aprovado em breve
De acordo com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, a ferramenta será uma inovação financeira, ao juntar mensagens, conteúdo e meios de pagamentos.
O serviço de pagamentos por meio do aplicativo WhatsApp deve ser autorizado em breve. O anúncio foi feito pelo presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, nesta terça (30/3), durante um evento virtual.
De acordo com Neto, a ferramenta será uma inovação financeira, ao juntar mensagens, conteúdo e meios de pagamentos. “Se eu tenho isso, o WhatsApp vai ser aprovado em breve para fazer pagamentos no Brasil. Vejo um casamento entre mídia social e o mundo de finanças, os controladores têm de entender como regular, enfrentar e o que significa para competição na sociedade”, declarou.
Em junho de 2020, o BC suspendeu o teste que o Facebook, empresa dona do WhatsApp, tinha começado a fazer no Brasil. A iniciativa promovia uma parceria com as operadoras Visa e Mastercard, pessoas físicas e empresas poderiam usar a função pagamento dentro do aplicativo para transferirem dinheiro e fazerem pagamentos dentro do país e em reais.
Na época, a instituição interrompeu o serviço, para verificar os riscos da nova tecnologia. A iniciativa está em análise do Banco Central.
LEIA MAIS: Deputado que apalpou colega terá suspensão prorrogada; parlamentar não deve ser cassado
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.