Prefeitura de Salvador tenta negociar com canal de TV e operadora de celular para liberar sinal para aulas virtuais
Prefeitura de Salvador tenta negociar com canal de TV e operadora de celular para liberar sinal para aulas virtuais
A prefeitura de Salvador anunciou que cerca de 33 mil alunos da rede municipal serão beneficiados com aulas virtuais diárias, a partir da próxima segunda-feira (18/5). A iniciativa é voltada para estudantes matriculados no Ensino Fundamental II e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) II, e a intenção é que as aulas sirvam como atividades educacionais complementares, ou seja, sem avaliação.
De acordo com o prefeito ACM Neto, o objetivo é auxiliar alunos durante o período de quarentena em razao da pandemia do coronavírus. Em sua declaração, o prefeitou salientou que, como boa parte desses estudantes não tem acesso à internet, a prefeitura está tentando negociar com um canal de TV aberta para exibição de aulas e também com uma operadora de celular para disponibilização de chips com pacotes de dados.
“Reconhecemos que as condições dos alunos da rede pública são muito diferentes da rede privada. Os alunos de escolas particulares possuem acesso fácil à internet, seja a de casa e até mesmo através de celular próprio. Já boa parte dos alunos da rede pública não tem acesso à internet, então ficaria difícil fazer avaliação através de educação à distância. No entanto, não poderíamos ficar de braços cruzados nesse período de 60 dias parados. Por isso, diante de um quadro de incertezas, está sendo feito esse trabalho de educação à distância com os alunos do Ensino Fundamental II, que já estão em um nível mais avançado de aprendizado”, explicou Neto.
As aulas acontecerão gratuitamente, de segunda a sexta-feira, nos três turnos, através de um termo de cooperação com a Escola Mais, unidade de ensino em São Paulo que é referência em ensino digital para Fundamental II e Ensino Médios. As inscrições podem ser feitas através deste link.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.