Geral

Papa defende união civil de casais gays em documentário; "são filhos de Deus e têm direito a uma família"

Papa defende união civil de casais gays em documentário; "são filhos de Deus e têm direito a uma família"

Por Da Redação

Papa defende união civil de casais gays em documentário; "são filhos de Deus e têm direito a uma família"Nuno Veiga/ Agência Brasil

O papa Francisco acredita que leis que legalizem a união civil entre pessoas do mesmo sexo devem ser aprovadas. “Eu defendo isso", diz o pontífice no documentário Francesco, que estreou nesta quarta-feira (21/10), em Roma.


O filme conta as opiniões do argentino sobre a relação entre a Igreja Católica e membros da comunidade LGBT. “Os homossexuais têm o direito de fazer parte da família. Eles são filhos de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deve ser expulso ou miserável por causa disso”, revela o papa em uma das cenad, segundo a Agência de Notícias Católicas (CNA).


Para o papa, o caminho para que essas pessoas tenham o matrimônio reconhecido é por meio de leis. “O que temos que criar é uma lei de união civil. Dessa forma, eles estarão legalmente cobertos”, finalizou.


LEIA MAIS: Pazuello é infectado pelo coronavírus e se torna o 12º ministro do Governo Bolsonaro que já teve a doença


Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.