Moro rebate declaração de Bolsonaro sobre STF e diz que exoneração de Valeixo "nunca foi moeda de troca"
Moro rebate declaração de Bolsonaro sobre STF e diz que exoneração de Valeixo "nunca foi moeda de troca"
O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, utilizou o Twitter para rebater a fala do presidente Jair Bolsonaro. Em pronunciamento na tarde desta sexta-feira (24/4), Bolsonaro afirmou que Moro teria aceitado a exoneração do então diretor da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, caso fosse indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF).
"Se fosse esse o meu objetivo, teria concordado com a substituição", disse Moro, afirmando que a permanência de Valeixo nunca foi utilizada como "moeda de troca".
LEIA MAIS: Sérgio Moro anuncia sua saída do Ministério da Justiça: "não tinha como aceitar essa situação"
Depois, o ex-ministro falou que Valeixo estava "cansado de ser assediado", mas que não houve pedido de demissão nessa quinta-feira (23/4), como afirmou Bolsonaro.
CONFIRA:
A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF.
— Sergio Moro (@SF_Moro) April 24, 2020
De fato,o Diretor da PF Maurício Valeixo estava cansado de ser assediado desde agosto do ano passado pelo Presidente para ser substituído.Mas,ontem,não houve qualquer pedido
de demissão,nem o decreto de exoneração passou por mim ou me foi informado.https://t.co/zadUXo3J4P
— Sergio Moro (@SF_Moro) April 24, 2020
Texto atualizado às 21h25
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.