Leo Prates confirma saída do partido de Neto cinco dias após cogitar disputa pela Prefeitura
Leo Prates confirma saída do partido de Neto cinco dias após cogitar disputa pela Prefeitura
O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, está oficialmente fora do partido Democratas. A informação foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Leo pediu desfiliação alegando "perseguição" de integrantes da cúpula do partido.
Ao Linha de Frente, blog de política do Grupo Aratu, fontes próximas do secretário afirmaram que ele deverá conversar com o presidente do PDT, Carlos Lupi, para decidir se irá se filiar ao partido que pretende lançá-lo à prefeitura de Salvador, mesmo ainda sendo cotado para ocupar o cargo de vice de Bruno Reis (DEM), candidato de ACM Neto (DEM). Ainda ao Linha de Frente, Leo preferiu não comentar o assunto.
CONCORRENTES
Durante a Lavagem do Bonfim, Leo descartou a possibilidade de concorrer à prefeitura de Salvador nas eleições deste ano, o que poderia significar um rompimento com o atual líder político da cidade, que já anunciou seu apoio a Reis:
"Nesse momento, somos concorrentes. A relação de amizade continua. Ele fez uma grande articulação, isso é inegável, mas eu decidi adotar outras estratégias. Eu quero mais diálogo e é isso que eu venho construindo. Quero destacar minha pré-candidatura e eu vou trabalhar por isso. Estou conversando muito com todo mundo. As chances da estrada ser única é muito grande".
As declarações de Prates contradizem aquilo que Bruno Reis tem dito nos últimos dias. Amigo de longa data de Léo, ele afirmou que ambos não concorreriam à mesma vaga nas eleições deste ano. Pelo visto, Léo Prates pensa diferente e tem planos próprios para o seu futuro político, mas não fechou as portas para uma aliança: "concorrentes, sim. Adversários, não", sentenciou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.