Uma simples foto da influenciadora digital conhecida como Boca Rosa utilizando sapatilhas de balé causou uma revolta generalizadas nas redes sociais. A influencer, que realizou um ensaio temático para divulgar o novo programa que apresentará no YouTube, foi acusada de se apropriar do calçado usado pelos bailarinos sem ter ideia do que ele significa para a arte.

Conhecida como sapatilha de ponta, essa é uma ferramenta de gesso recomendada para o uso exclusivo de praticantes mais experientes. Apenas profissionais que sabem equilibrar o peso e a força devem usá-la, para que assim evitem danos físicos aos pés e tornozelos. 

"O problema não é você se vestir de bailarina, mas usar a sapatilha de ponta. É um enorme risco para você e influencia de forma errada milhões de pessoas", diz um dos protestos que mais receberam curtidas.

Outros profissionais e admiradores do balé concordaram com a crítica, mas teve quem não viu nada de mais e entendeu que a foto tinha apenas a uma intenção comercial, sem prejudicar o balé de nenhuma maneira. A influencer não se manifestou sobre o caso.

LEIA MAIS: Chacina em Vila Canária: quatro são mortos por "homens do carro branco"

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.