Saúde

Indonésia usa voluntários como "fantasmas" para manter população em casa

Indonésia usa voluntários como "fantasmas" para manter população em casa

Por Da Redação

Indonésia usa voluntários como "fantasmas" para manter população em casareprodução / youtube NBC News

Enquanto no Brasil, o descumprimento ao isolamento social segue a todo vapor... na Indonésia, vilarejos estão recorrendo a um folclore do país para tentar manter as pessoas em casa seguindo as recomendações de isolamento contra o novo coronavírus. Para isso, espalharam "fantasmas" pelas ruas para patrulharem os bairros. Moradores de bairros onde o isolamento não estava sendo cumprido pela maioria recrutaram voluntários para interpretarem "pocong", figura folclórica que representa as almas dos mortos que ficaram presas em seus corpos e roupas. 


VEJA VÍDEO



Vestidos de branco dos pés à cabeça, os voluntários apareceram em vilarejos como Kepuh, Java e outros patrulhando as ruas. A ideia é intimidar os moradores e evitar que eles saiam de casa. A tática funcionou em alguns locais. "Queríamos ser diferentes e criar um efeito de impacto pois pocong é assustador", disse Anjar Pancaningtyas, líder de um grupo de jovens da aldeia que coordenou a iniciativa junto com a polícia, à Reuters. 


Muitas comunidades decidiram pelo isolamento por conta própria já que o presidente da Indonésia, Joko Widodo, não impôs um isolamento a todo o país, aconselhando apenas que a população evitasse aglomerações e tivesse boa higiene. Até agora o país tem 4241 casos confirmados do novo coronavírus e 373 mortes.


LEIA MAIS: Carga com 726 mil testes para diagnóstico de coronavírus chega ao Brasil


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.