Mais um alento de esperanças aos brasileiros... na manhã desta terça-feira (14/4), uma carga com 726 mil testes para diagnóstico do novo coronavírus chegou ao Brasil pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil, que administra a estrutura, os 7,2 mil kits foram encomendados pelo Instituto Butantan e serão usados pelo governo no combate à doença.

Segundo o aeroporto, os testes saíram do Aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul, e fez uma escala em Frankfurt, na Alemanha, antes de seguir para Viracopos. Foram dois dias de viagem até chegar ao destino final.

Após o desembarque, a carga segue para São Paulo escoltada pelo Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep). De acordo com a programação do Instituto Butantan, um novo carregamento deve chegar ao Brasil "nos próximos dias" com mais 550 mil exames, também com origem na Coreia do Sul. Cada kit com 100 testes de análise da Covid-19.

LEIA MAIS: Com novo formato, Brasileirão pode ter início antes de fim do confinamento; confira

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.