Saúde

Governo Federal reconhece calamidade na Bahia e facilita envio de verbas ao Estado

Governo Federal reconhece calamidade na Bahia e facilita envio de verbas ao Estado

Por Da Redação

Governo Federal reconhece calamidade na Bahia e facilita envio de verbas ao Estado divulgação / Secom-BA

O Governo Federal reconheceu nesta segunda-feira (26/10) o novo novo decreto de calamidade pública do Governo da Bahia. O decreto permite acesso facilitado aos recursos federais por parte dos municípios baianos via Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para o combater a Covid-19. 


O recurso pode ser usado para compras de cestas básicas ou aquisições de de itens de higiene, conforme a avaliação do gestor. Não há um valor pré-determinado. O documento substituirá o que havia sido assinado no mês de abril, cuja validade era até 7 de outubro. 


O novo reconhecimento foi divulgado por meio do Diário Oficial da União desta segunda e carrega consigo a assinatura do secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves. Além de reduzir a burocracia para acelerar as etapas de liberação do dinheiro, o documento contempla todos os municípios 417 baianos, pois tiveram casos confirmados da doença.


LEIA MAIS: Urgente! Pelo menos oito PMs que atuam em Companhia Independente são presos pela SSP em Salvador





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.