Geral

Governo autoriza reajuste de até 4,88% nos preços de remédios

Reajuste já pode ser aplicado pelas farmacêuticas

Por Da Redação

Governo autoriza reajuste de até 4,88% nos preços de remédiosCréditos da foto: arquivo/Agência Brasil

O Governo Federal autorizou nesta segunda-feira (15/3) o reajuste de até 4,88% nos preços de medicamentos para 2021. O aval para o aumento está publicado no Diário Oficial da União (DOU).


A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão subordinado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), decidiu pelo aumento em reunião na última sexta-feira (12/3). O reajuste, que é previsto para o dia 31 de março de cada ano, foi adiantado em 15 dias.


A autarquia não justifica o motivo da antecipação da medida. A decisão da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) vale para mais de 19 mil medicamentos disponíveis no mercado.


Em 31 de março do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro anunciou o adiamento por 60 dias do reajuste no preço dos medicamentos. Segundo o chefe do Executivo federal, a decisão foi tomada após um acordo com a indústria farmacêutica em função da pandemia de covid-19.


LEIA MAIS: Governo de Portugal suspende voos com origem ou destino no Brasil até 31 de março


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.