Governo autoriza reajuste de até 4,88% nos preços de remédios
Reajuste já pode ser aplicado pelas farmacêuticas
O Governo Federal autorizou nesta segunda-feira (15/3) o reajuste de até 4,88% nos preços de medicamentos para 2021. O aval para o aumento está publicado no Diário Oficial da União (DOU).
A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão subordinado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), decidiu pelo aumento em reunião na última sexta-feira (12/3). O reajuste, que é previsto para o dia 31 de março de cada ano, foi adiantado em 15 dias.
A autarquia não justifica o motivo da antecipação da medida. A decisão da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) vale para mais de 19 mil medicamentos disponíveis no mercado.
Em 31 de março do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro anunciou o adiamento por 60 dias do reajuste no preço dos medicamentos. Segundo o chefe do Executivo federal, a decisão foi tomada após um acordo com a indústria farmacêutica em função da pandemia de covid-19.
LEIA MAIS: Governo de Portugal suspende voos com origem ou destino no Brasil até 31 de março
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.